POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Objetivos

Esta política tem como objetivo esclarecer como os dados pessoais dos usuários dos sistemas da Gradus são tratados e para qual finalidade são coletados. Além disso, também é objetivo dessa política informar como o usuário pode exercer os seus direitos relativos aos seus dados.

Sobre a empresa e seus contatos

A Gradus é uma empresa de consultoria, tecnologia e analytics que possui mais de 20 anos de experiência em consultoria de gestão e que transforma metodologias comprovadas em soluções que aumentam drasticamente a eficiência de nossos clientes.

Dúvidas, informações sobre como tratamos os dados pessoais, para solicitar os dados presentes nos sistemas, ou para solicitar a exclusão de seus dados entre em contato por e-mail através de dpo@gradustech.com.br. Para quaisquer outras dúvidas utilize suporte@gradustech.com.br ou ligue para (11) 3167-5865.

Por que coletamos dados pessoais

Os dados pessoais do usuário são coletados exclusivamente para uso da Gradus para permitir:

  • O uso dos sistemas, de forma a possibilitar que os usuários possam explorar todas as suas funcionalidades
  • Garantir a segurança dos dados do usuário
  • Investigar e corrigir problemas encontrados pelos usuários ou pela equipe da Gradus
  • Criar novas funcionalidades e melhorar as que já existem de forma a evoluir a experiência do usuário
  • Permitir a comunicação de atualizações, serviços de suporte, alertas e notificações ao usuário
  • Cumprir obrigações legais e contratuais

Quais dados coletamos

Os dados pessoais do usuário são coletados exclusivamente para uso da Gradus para permitir:

  • Dados cadastrais do usuário: nome, sobrenome, cargo, e-mail corporativo, telefone e empresa
  • Dados de uso: são coletadas informações sobre sua navegação em nosso site, quais conteúdos e relatórios foram acessados
  • Informações técnicas: são registrados todos os acessos por usuário na plataforma como data e hora do acesso, endereço IP, geolocalização, tipo de sistema operacional, versão do browser e a preferência de idioma
  • Informações salvas diretamente pelo usuário no Sistema são armazenadas com único propósito de acesso às informações para a execução de processos internos

Por quanto tempo armazenamos os dados

Os dados coletados são armazenados enquanto necessário para garantir o cumprimento dos objetivos pelos quais eles foram coletados ou para cumprir obrigações legais e contratuais.

Quanto à transferência de dados

Todos os dados coletados são utilizados apenas pela Gradus e pelo cliente sem compartilhamento com terceiros, com exceção dos serviços básicos para o atendimento ao cliente (CRM, email e treinamento) e infraestrutura dos sistemas que está localizada nos Estados Unidos.

Quais os direitos do usuário

  • Confirmar a existência de tratamento de seus dados pessoais.
  • Acessar seus dados pessoais.
  • Corrigir dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD.
  • Portabilidade de dados pessoais a outro fornecedor de produto ou serviço.
  • Eliminação de dados tratados com o seu consentimento.
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou o compartilhamento de dados pessoais.
  • Obtenção de informações sobre a possibilidade de não consentir com o tratamento de dados pessoais e sobre as consequências da negativa.

Quais as medidas de segurança tomadas

As medidas de segurança utilizadas pela Gradus como, por exemplo, backup, firewall e antivírus, são realizadas de forma a garantir que os dados dos usuários estejam sempre protegidos, tal que apenas membros autorizados da equipe da Gradus possuam acesso direto à infraestrutura dos sistemas.

Além de toda a estrutura de segurança implementada pela Gradus, também são realizados testes massivos de segurança por auditorias terceiras renomadas.

Da revisão e atualização da política de controle de acesso

O documento é válido a partir de 01/08/2022 e caso ocorra alguma alteração na política de privacidade, as informações contidas neste documento serão atualizadas.

A Política de Privacidade deverá ser revista e atualizada, ao menos anualmente, com a intenção de manter a sintonia com as regras de negócios, com as melhores práticas do mercado, leis, regulamentos e demais aspectos.