Metodologias

Orçamento Matricial

A metodologia visa implantar um processo eficiente para a elaboração e controle do orçamento de despesas fixas. Essa implantação permite reduzir as despesas fixas de forma sustentável, eliminando os vícios dos processos tradicionais de orçamentação. As áreas da empresa passam a ter metas de despesas baseadas em comparações internas e benchmarks (de um portfólio com mais de 100 empresas), estimulando a identificação e disseminação de melhores práticas dentro da empresa. Implantamos um processo para controle do orçamento, apoiado por um sistema proprietário dedicado que dá visibilidade aos gestores e facilita o acompanhamento de ações de corretivas.

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Fusão de Empresas

A metodologia abrange a integração pós-fusão de empresas com foco na captura das sinergias de maneira rápida, com mínima perda de talentos e com baixo impacto nas operações atuais. É realizada a identificação detalhada das sinergias de integração e das melhores práticas e redesenhos de processos. Um novo desenho da estrutura organizacional e do dimensionamento de pessoal também é realizado juntamente com a definição de métricas e metas para captura das sinergias.

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Redesenho Organizacional

A metodologia foi desenvolvida para empresas que precisam repensar sua organização devido a grandes mudanças na sua estratégia, no seu escopo de atuação (ex.: produtos, tecnologia, geografia, etc) e/ou na concorrência. É realizado um mapeamento e revisão dos processos-chave da organização, o redesenho da estrutura da liderança com foco e agilidade na tomada de decisão e o correto dimensionamento das equipes, com o objetivo de garantir que a execução dos processos seja feita com a máxima eficiência.

Supply Chain

A metodologia é embasada em análises quantitativas para melhoria de performance da cadeia logística, o que inclui: revisões de processos de previsão de vendas, PCP, política de estoques, produtividade operacional nos armazéns, em distribuição e na contratação de terceiros. Implica em relevante redução de custo através do redesenho eficiente e efetivo das operações, com rituais de gestão que impulsionam a melhoria contínua e o compartilhamento de melhores práticas entre as operações.

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Processos Comerciais

A metodologia tem como foco a relação entre a empresa e seus canais de distribuição e vendas. O objetivo é maximizar o resultado da empresa, com alto grau de controle dos canais comerciais e de distribuição, e constantemente capturando oportunidades. Em outras palavras, avaliamos como vender a maior quantidade de produtos, para o maior número de pessoas, ao preço que maximiza a margem do nosso cliente. Auxiliamos as áreas comerciais a:
• Quantificar a oportunidade em volume, preço, mix e captura da margem da cadeia;
• Implementar processos de gestão que deem visibilidade e perpetuem ciclos de melhoria;
• Aumentar a eficiência e eficácia dos canais, selecionando-os e remunerando-os adequadamente;
• Aumentar a eficiência das forças de venda através de rotinas, processos e incentivos;
• Diagnosticar o estágio atual de suas operações, para priorizar as ações de melhoria nas dimensões acima.

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Route to Market

A metodologia tem a finalidade de maximizar a captura de receita e margem em cada segmento de clientes e regiões. A aplicação passa pelas seguintes etapas:
• Entender qual o potencial de consumo existente em cada região, em cada categoria de produtos e em cada segmento de clientes;
• Definir por qual canal os consumidores de cada segmento e em cada região serão atendidos;
• Desenhar a rota preferencial para abastecer a estes canais;
• Elaborar a política de preços entre rotas e canais;
• Dimensionar os recursos necessários (pessoas e ativos) para “operar” este sistema.

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